Artigos

Palestra do técnico Ferretti encerra edição de janeiro do Estágio Malwee 2008

Denis Borges
Publicado em 31 de janeiro de 2008

Na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro, uma palestra do técnico Fernando Ferretti e a entrega dos certificados de participação encerraram a edição de janeiro do Estágio Malwee 2008. Os 68 participantes compareceram ao Parque Malwee, onde aconteceram as últimas atividades.



Vindos de vários estados do Brasil e de diversos países da América Latina, os estagiários tiveram a oportunidade de vivenciar nove dias na rotina de treinamentos da equipe do Malwee Futsal durante a pré-temporada, entendendo toda a filosofia de trabalho e acompanhando os profissionais de cada área na execução de suas tarefas.



Para o treinador do Aquarius Futsal, de Telêmaco Borba (PR), Edilson Pukanski, o estágio ofereceu um conteúdo precioso para seu trabalho: “Esta é a Segunda vez que participo porque nesse curso a gente só tem a crescer. Ele serviu para esclarecer muitas dúvidas de ordem tática e certamente vai fazer o meu trabalho evoluir bastante”. Já para o treinador das categorias de base do Macaé, Ricardo Macaé, poucas palavras foram suficientes para resumir o encontro, “Excelente! Recepção, estada, conteúdo... Quero voltar outras vezes.”



E não foram só os brasileiros que aproveitaram o estágio. Para o argentino Elio Garro, treinador do Banco Nación, de Rosário, esta foi uma grande oportunidade para conhecer uma estrutura profissional de futsal, muito diferente do ambiente praticamente amador em que se encontram as equipes do seu país.



Logo após o encerramento, Ferretti aproveitou para comentar os objetivos e resultados da edição de janeiro do Estágio Malwee 2008: “Isso tudo é uma grande troca de informações e contatos. O objetivo é passar experiência aos estagiários, porque quando eu estava aprendendo não tive esta oportunidade de ficar perto de uma comissão técnica que me ensinasse. Dentro deste contexto eu fico muito satisfeito com o resultado porque tenho certeza de que conseguimos passar um pouco de nossos conhecimentos para eles.”

 


  Artigos  |  Curso Presencial  | Cursos OnLine  | Estágios para Treinadores  | Consultoria em Futsal  | Shop Futsal | Contato  |  

 
  Copyright 2015 Project Multimidia. Todos os direitos reservados.