Artigos

Malwee Futsal confirma data de segundo amistoso do ano

Denis Borges
Publicado em 30 de janeiro de 2008

A comissão técnica do Malwee Futsal confirmou a data de seu segundo amistoso de preparação da temporada 2008. A partida acontecerá na próxima sexta-feira, 01 de fevereiro, às 19:30h, no Ginásio Wolfgang Weege, Parque Malwee, frente à equipe do Colegial, com portões abertos.



A atividade faz parte da programação da pré-temporada e, segundo o técnico Fernando Ferretti, assim como o jogo realizado no último sábado (26) contra a Unisul, o objetivo não é necessariamente a vitória, mas melhorar o entrosamento e o ritmo de jogo dos atletas.



Já para o preparador físico auxiliar Mauro Sandri, os jogadores foram muito bem na primeira partida, como era de se esperar pelo trabalho que vêm executando, mas fisicamente existe diferença entre o primeiro e o segundo jogo. “No segundo jogo estarão mais habituados com a intensidade do contato e do confronto, que não se reproduz em treinos. Isso deve agregar bastante ao desempenho.”



Para o goleiro Diogo a partida marca o reencontro com seus ex-companheiros, com os quais foi Campeão Catarinense de 2007. “Apesar de muitos, assim como eu, já terem saído do Colegial, os que permaneceram são grandes amigos. Vai ser muito bom revê-los, mas eu sou Malwee. Quando o jogo começar eu vou me esforçar muito para que eles não marquem gols”, afirmou o número 20 jaraguaense.



Os demais jogadores também entendem a importância da partida e, mesmo para os mais experientes, como o ala Xande, todo o ritual de um jogo ajuda a voltar à forma: “Estamos realizando um trabalho muito focado em fundamentos, como o que se faz em equipes de base, e agora é hora de ratificar todo o esforço. Também temos oportunidade de nos entrosarmos com os jogadores que chegaram de fora, e ainda aumentar a experiência dos juvenis que estão compondo o grupo, na ausência dos jogadores que servem à Seleção.”



O ala também comentou sobre o excelente público que assistiu à apresentação do último fim de semana: “Foi uma surpresa agradável. Nós sabemos que o povo ama o futsal aqui em Jaraguá do Sul e é uma motivação extra jogar com o ginásio cheio e vibrante. Espero que repitam a dose e venham novamente em grande número”, finalizou.



 


  Artigos  |  Curso Presencial  | Cursos OnLine  | Estágios para Treinadores  | Consultoria em Futsal  | Shop Futsal | Contato  |  

 
  Copyright 2015 Project Multimidia. Todos os direitos reservados.