Artigos

Treinador de goleiros do Malwee Futsal comenta seu trabalho vitorioso

Denis Borges
Publicado em 30 de janeiro de 2008

Vida de goleiro não é fácil. Esta é uma frase que pode parecer batida, mas não distorce de maneira alguma a realidade, e que o diga Fred Antunes, preparador de goleiros que vem se dedicando desde o início de 2006 para que os do Malwee Futsal estejam entre os melhores do País.



Seu trabalho deriva de um profundo estudo dos movimentos realizados durante as partidas e sua aplicação em exercícios específicos que acontecem 30 minutos antes de todos os treinamentos técnico táticos, além de orientação durante treinos com bola e partidas. “O nosso trabalho é uma troca. Eu passo orientações e aplico treinamentos, mas também estou aberto às opiniões e experiências dos meus goleiros, até porque eles têm bastante rodagem e podem agregar muito ao trabalho.”



Um bom exemplo de como o trabalho árduo vem dando resultado é o goleiro Tiago, que chegou ao Malwee no fim de 2006. “Ele gosta muito de treinar e se dedica completamente às atividades. Isso vem fazendo com que ele se desenvolva cada vez mais e conquiste seu espaço tanto aqui no clube quanto na Seleção Brasileira”, afirmou o treinador.



Para esta nova temporada a chegada do goleiro Diogo é o desafio que se renova, uma vez que ele não teve treino específico nos últimos clubes pelos quais passou. “O Diogo é um excelente goleiro, experiente, e vem suando muito para estar em forma. Já consigo perceber melhora no seu trabalho.”



E para o goleiro recém-contratado não há dúvidas de que este é o caminho certo para o sucesso: “Nos primeiros dias eu senti bastante o peso do trabalho, mas já consegui entrar no ritmo e percebo que estou melhorando. Todo este esforço certamente vai me trazer grandes resultados, e os amistosos estão servindo para medir esta evolução”, afirmou.



Sobre as atividades para desenvolvimento de Tiago e Diogo, o preparador Fred afirma não haver conflitos: “É claro que os dois têm necessidades diferentes e devo exigir mais de cada um deles em pontos diferentes, por isso o trabalho tem que ser completo e cobrir todos os fundamentos”, finaliza.

 


  Artigos  |  Curso Presencial  | Cursos OnLine  | Estágios para Treinadores  | Consultoria em Futsal  | Shop Futsal | Contato  |  

 
  Copyright 2015 Project Multimidia. Todos os direitos reservados.