Artigos

Malwee Futsal recebe sessenta e sete estagiários

Denis Borges
Publicado em 22 de janeiro de 2008

Um grupo de sessenta e sete treinadores e professores ligados ao esporte, de diversas regiões do Brasil e da América Latina, está chegando a Jaraguá do Sul para estagiar no Malwee Futsal do dia 23 ao dia 31 de janeiro de 2008, conhecendo a fundo sua estrutura e o método de trabalho adotado pela comissão técnica.



Atividades interdisciplinares serão lideradas pelo treinador Fernando Ferretti e visam a multiplicar os conhecimentos e experiências que levaram o time de futsal a ser o mais bem sucedido do País e um dos melhores de todo o mundo.



O estágio teve início em 2006 e acontece duas vezes por ano, nos meses de janeiro, quando a equipe está na pré-temporada, e de julho, quando a Liga Futsal está em pleno andamento. Desta forma os participantes podem vivenciar dois momentos importantes e completamente distintos das atividades da equipe.



Segundo Ferretti, o sucesso do estágio, que nesta quarta edição recebe participantes de treze estados brasileiros e de mais cinco países da América Latina, é que ele oeferece uma importante observação de campo. “Esta é uma convivência prática, na qual os profissionais da comissão técnica transmitem os objetivos de seu trabalho, ensinado como estabelecê-los, o motivo de cada um deles e como alcançá-los”, completa o treinador.



As atividades do estágio terão início nesta quarta-feira (23), às 16:00, no Ginásio Wolfgang Weege, no Parque Malwee, com a “Abertura do Estágio 2008”, seguida pela palestra “Goleiros de Alto Nível”, ministrada pelo preparador de goleiros Prof. Fred Antunes e finaliza seu primeiro dia com o treino técnico tático “Jogos de sustentação tática e a importância da tomada de decisão no futsal”.



 


  Artigos  |  Curso Presencial  | Cursos OnLine  | Estágios para Treinadores  | Consultoria em Futsal  | Shop Futsal | Contato  |  

 
  Copyright 2015 Project Multimidia. Todos os direitos reservados.